O Flamengo anunciou, no início da tarde desta segunda-feira (26), a contratação do experiente lateral-esquerdo Alex Sandro. Presente na última Copa do Mundo, em 2022, o jogador está sem clube após encerrar seu contrato com a Juventus, onde é considerado ídolo.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Marcos Braz e Bruno Spindel, diretores do Rubro-Negro, estão na Europa para acelerar as contratações de reforços para o time de Tite. No último domingo (25), a dupla estava em Portugal e fechou os últimos detalhes da contratação do lateral de 33 anos. As partes assinaram um contrato válido até dezembro de 2026.
Tite, que trabalhou com Alex Sandro na seleção brasileira, foi peça fundamental para que a negociação tivesse um desfecho positivo. Recentemente, o Flamengo perdeu o lateral Vinã para o restante da temporada e convive com as lesões físicas de Ayrton Lucas. Com isso, o zagueiro Léo Pereira vem sendo improvisado no setor.
Natural de Catanduva, o lateral-esquerdo de 33 anos começou sua carreira no Athletico-PR e alcançou destaque nacional jogando pelo Santos, onde conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores. Na Europa, teve uma excelente fase no Porto e, em seguida, estabeleceu-se no continente ao longo de quase 10 anos na Juventus, onde acumulou 327 jogos, 16 gols e cinco títulos italianos. Alex é o brasileiro com mais partidas com a camisa da Velha Senhora.
Missão Europa
A dupla Marcos Braz e Bruno Spindel seguem no velho continente para acelerarem as negociações do meio-campista Carlos Alcaraz, do Southampton, e do ponta-direita Gonzalo Plata, do Al-Sadd.
A segunda janela do futebol brasileiro fecha no dia 2 de setembro.
Leia mais: Flamengo vence Bragantino e aproxima-se da liderança