O agente de Adson, Fábio Mello, revelou que o atacante recebeu uma proposta próxima aos seis milhões de euros partindo de um clube do futebol mexicano, o qual não foi publicado.
Essa revelação aconteceu durante participação do profissional no programa ‘Denilson Show’, numa situação de entrevista conduzida pelo ex-meia da Seleção Brasileira, Denilson.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Durante a entrevista, Fábio revelou que Adson poderia estar de saída do Vasco a depender do momento vivido pelo clube.
“A gente está começando a entender melhor esses projetos, que é um outro ponto importante, sobre o que essas SAFs representam para o futebol brasileiro. A gente precisa um pouco mais de verdade. Mas aí, o Adson vem para o Vasco. E posso te falar uma coisa? Hoje, temos consulta de um clube importante do México.”
A situação sobre a qual ele se refere é o imbróglio judicial entre Vasco associativo e 777 Partners, acionistas da SAF do Vasco da Gama. O problema vivenciado há alguns meses, na leitura do agente, seria um complicador para a permanência do jogador no Vasco.
“Talvez, para o Vasco e para o Adson, com o tumulto que está a gestão… Ainda que eu tenha uma admiração enorme pelo Pedrinho. Talvez seja bom para o Vasco se a gente traz os mesmos 6 milhões de euros. Deixa seguir. E não é para ganhar comissão, não. A comissão é só uma consequência do melhor plano para ele. O que vai ser do Vasco? E o Adson tem cinco anos de contrato”
A entrevista, aparentemente, foi gravada há algum tempo antes de ir ao ar. Isso fez com que o agente fosse ao seu Instagram se pronunciar, garantindo esclarecimentos sobre a situação, que gerou repercussão.
“Vou esclarecer para evitar confusão. No período da gravação desta entrevista, o Vasco tinha outro técnico e o Adson não vinha jogando com frequência. Entrei em contato com o diretor do clube para entender a situação do Adson, pois tínhamos consulta de um clube mexicano. O Vasco reforçou a convicção na importância de Adson para o grupo e decidimos, juntos, não abrir negociação. Passou o tempo, uma nova comissão técnica, Adson está como titular e com uma boa sequência de bons jogos. É isso.”
A situação entre Vasco e Adson parece sanada, mas a fala do agente pegou muitos vascaínos de susto. A perda de um dos atacantes que mais custaram ao Vasco em 2024 (valor superior aos R$20 milhões) seria emblemática para o torcedor.