Adryelson se despede do Botafogo e retorna ao Lyon para 2025

Zagueiro foi peça importante nos títulos da Libertadores e do Brasileirão em sua segunda passagem pelo clube

O Botafogo oficializou, neste domingo, a despedida do zagueiro Adryelson, que retorna ao Lyon, da França, após cumprir seu período de empréstimo no clube carioca.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

Em publicação nas redes sociais, o Alvinegro exaltou a contribuição do defensor na histórica temporada de 2024, marcada pelas conquistas da Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

“Obrigado, Xerife! Sinônimo de dedicação, empenho e esforço, Adryelson retornou ao Botafogo para uma missão e marcou seu nome em nossa história com uma jornada Gloriosa que culminou nos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Adry, sua dedicação, empenho e comprometimento deixaram marcas e momentos inesquecíveis, e todos os alvinegros têm um imenso orgulho de você. Boa sorte, Xerife. Você sempre será parte da nossa história. ESTAVA ESCRITO!”, escreveu o clube em suas redes sociais.

Adryelson chegou ao Botafogo em julho de 2024, vindo por empréstimo do Lyon, clube que, assim como o Alvinegro, pertence ao empresário John Textor.

Contratado para reforçar o setor defensivo, o zagueiro disputou 11 jogos e marcou um gol na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, pela reta final do Brasileirão. Ele foi titular na decisão da Libertadores contra o Atlético Mineiro e assumiu um papel crucial na equipe após a lesão de Bastos, que ocorreu na 36° rodada do campeonato nacional.

Essa foi a segunda passagem de Adryelson pelo Botafogo. O zagueiro já havia atuado pelo clube entre 2022 e o final de 2023, antes de ser negociado com o Lyon, onde teve poucas oportunidades.

Após o título da Libertadores, Adryelson confirmou em entrevista que retornaria ao futebol francês ao término da temporada, encerrando seu vínculo com o Botafogo de maneira gloriosa.

Com sua saída, o Alvinegro perde uma peça importante no sistema defensivo, mas reforça o sentimento de gratidão por sua contribuição em um ano inesquecível para a torcida. Adryelson, por sua vez, deixa claro que sua passagem pelo Botafogo marcou sua carreira de maneira especial.

Leia mais: Permanência no Rio leva Tchê Tchê a acerto com o Vasco

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img