Após uma temporada brilhante no futebol brasileiro, com a conquista da Libertadores e do Brasileirão pelo Botafogo, o zagueiro Adryelson, de 26 anos, retornou ao Lyon, da França, mas já atrai interesse de outros mercados.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Um dos principais pretendentes é o CSKA Moscou, da Rússia, que formalizou uma proposta de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 22,5 milhões).
Embora a oferta tenha sido considerada insuficiente pelo Lyon, o clube francês admite negociar o jogador, mas estabeleceu como valor mínimo 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 38,5 milhões).
A informação foi confirmada por Edu Cornacini, agente do atleta. “Sim, há interesse, mas a proposta é baixa. Do nosso lado, gostamos da opção do CSKA”, declarou Cornacini.
Além do CSKA, o Trabzonspor, da Turquia, também demonstrou interesse no defensor, mas ainda não formalizou nenhuma oferta. No Brasil, o Cruzeiro chegou a estudar a contratação de Adryelson, mas desistiu devido aos altos valores envolvidos na negociação.
Revelado pelo Sport, Adryelson construiu sua carreira no time nordestino, foi vendido o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, e voltou um ano depois para se apresentar no Botafogo. Sua trajetória no Glorioso em 2024 foi especialmente memorável, sendo peça-chave na histórica temporada que rendeu ao clube títulos importantes e reconhecimento internacional.
O futuro do zagueiro segue em aberto, e o Lyon aguarda propostas que atendam às suas exigências financeiras.
Enquanto isso, Adryelson continua treinando e esperando a definição de seu próximo destino, que pode ser na Rússia ou em outro centro do futebol mundial.
Leia mais: Manoel renova com o Fluminense para 2025 e celebra: “Honrado e motivado”