O Palmeiras foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0, com gol de Tiquinho Soares, em confronto que custou a possibilidade de assumir, de maneira isolada, a liderança do Campeonato Brasileiro.
O técnico Abel Ferreira analisou essa partida e outros assuntos que dizem respeito ao Palmeiras na entrevista coletiva pós-jogo, realizada no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
“Este jogo é o tipo de jogo que é decidido no detalhe. Embora eu tenha achado um bom jogo das duas equipes, o que separou a vitória foi a eficácia. E é dar os parabéns ao adversário pela eficácia.” analisou Abel.
Apesar de dar mérito ao adversário pela vitória, Abel pontuou que a arbitragem teve papel crucial no resultado, indicando que ocorreram erros graves.
“Achei um jogo extremamente equilibrado, e o detalhe que fez a diferença hoje foi a eficácia. Outros detalhes que eu não controlo, por isso pergunto quais são os critérios. Tiveram falhas graves no jogo que influenciam e condicionam o desenrolar do mesmo.”
Quando questionado pelos jornalistas presentes sobre quais falhas graves ele falava sobre, ele gesticulou de forma a dar a entender que tratava-se do zagueiro Barboza, que na opinião dele deveria ter sido expulso.
“Vocês têm as imagens e são claras, já pedi para comparar as duas imagens. É clara, cotovelada nos dentes é clara, agarrão sendo o último jogador é claro… Está pronto e não vou pronunciar muito mais. Já falei dos critérios que tem que ser para todas as equipes.”
Provocações desproporcionais no pré-jogo
Perguntado sobre as provocações desproporcionais promovidas por certa parte da torcida do Botafogo, que incluíram bonecos de Leila Pereira e seu marido, José Lamacchia, pendurados de forma a simular suicídio, Abel foi sucinto.
“Em relação a isso eu não vou falar, porque isso tem a ver com a cultura do futebol brasileiro, mas eu quero ver o torcedor do Botafogo como o que esteve aqui no estádio, que apoiou do começo ao fim do jogo. Eles são os verdadeiros torcedores. A energia deles foi passada aos jogadores. Alguns passaram do ponto e o árbitro deixou.”
Abel Ferreira e o Palmeiras voltam a campo no próximo sábado (20), às 21h, quando recebem o Cruzeiro no Allianz Parque, em São Paulo.