Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, elogiou o árbitro do duelo entre Vasco x Palmeiras por decisão em lance polêmico. De acordo com o treinador, Rafael Klein seguiu as regras ao não assinalar a penalidade após toque de mão de Vanderlan.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O português seguiu por um caminho totalmente oposto ao de Marcelo Sant’Ana, diretor executivo do Vasco, que teceu duras críticas à arbitragem brasileira. Na opinião de Marcelo, falta critério na hora de tomar decisões, mesmo com auxílio do VAR.
Em coletiva, Abel falou sobre a briga pelo título do Brasileirão, sobre o principal adversário na competição, Botafogo, e sobre não estar disputando as Copas. Além disso, o treinador expressou sua opinião na polêmica.
Ao questionarem sobre a briga pelo título, o treinador manteve os pés no chão, mas não jogou a toalha:
“É jogar um jogo de cada vez, como eu disse da última vez. Nesse momento, o Botafogo está na frente por mérito próprio, mérito da direção, treinador e jogadores. Nós entramos em tudo para brigar. Felizmente ou infelizmente, estamos fora das Copas.” disse Abel Ferreira.
Com relação a Rafael Klein, o técnico palmeirense foi objetivo ao responder:
“O lance do pênalti, eles seguiram a regra. É a minha opinião. Se o juiz não marca a falta, o VAR não ia chamar, mas, como marcou, chamaram ele. A bola bate na mão, mas a mão está encolhida e colada no corpo. Eu acho que tem que seguir a regra. O Caio Paulista foi expulso contra o Criciúma justamente. Acho que tem que seguir as regras, e ele seguiu.”
Leia mais: Marcelo Sant’Ana detona arbitragem: “Como se fosse um crime dar um pênalti para o Vasco”
0 Comentários