Abel elogia Botafogo mas valoriza atuação do Palmeiras

Abel Ferreira cedeu entrevista coletiva após a derrota sofrida pelo Palmeiras ao Botafogo

O Palmeiras foi derrotado para o Botafogo no estádio Nilton Santos por 2 a 1. O confronto, válido pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores, contou com gols marcados por Igor Jesus e Luiz Henrique para o Botafogo. Pelo Palmeiras, o marcador foi Maurício.

Após o confronto, Abel Ferreira cedeu entrevista coletiva e analisou o duelo, assim como o adversário e o desempenho da sua própria equipe. O treinador também falou sobre outros assuntos que englobam o momento do time palestrino.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

O português mostrou decepção com o desempenho do Palmeiras nas suas primeiras respostas, indicando estar insatisfeito com o que viu dentro de campo no Rio de Janeiro. Apesar disso, manteve-se convicto quanto a projetar uma partida de volta mais favorável ao alviverde: “Ninguém surpreendeu ninguém e nos 90 minutos o adversário foi melhor e mereceu ganhar o jogo. Não tem desculpa. É porque o adversário tem méritos, bons jogadores e hoje foi melhor. Quarta é na nossa casa e vamos ver.”

Noutra resposta, voltou a avaliar o confronto da volta como uma oportunidade de fazer diferente e contornar o resultado desfavorável da ida, assim como ironizou a questão do calendário apertado e o desgaste físico gerado por isso: “Em nossa casa vai ser diferente, agora não vamos cancelar jogos, vamos ter que jogar. Vocês conseguem ver os dois centroavantes do adversário como seguram a bola, como são fortes, como são pulsantes. Como queremos ligar os nossos centroavantes não estavam conseguindo segurar a bola.”

Questionado sobre as trocas feitas no segundo tempo, Abel revelou a sua intenção ao trocar os jogadores de ataque, promovendo inclusive o retorno do jovem Estevão à equipe, após se recuperar de lesão: “Abrimos os dois da frente, fizemos substituições. Tiramos o Flaco e o Rony e fizemos ajustes porque não estávamos conseguindo ganhar dos zagueiros deles. Não ganhamos duelos, não ligamos jogos, mas penso que depois criamos dificuldade porque tiramos as marcações que essa equipe é muito forte, em atacar a profundidade.”

Análise sobre a partida

Questionado sobre o desempenho do Palmeiras na partida e como analisaria o confronto como um todo, Abel Ferreira deu suas considerações.

“O jogo do Botafogo é muito vertical, vocês veem que não é de hoje, ataca a profundidade e sabemos isso. O lance do primeiro gol é fácil ver quem ia marcar quem. Em relação às opções do meio de campo, jogamos no equilíbrio, o Veiga dá mais fluidez ao meio de campo, sabe que temos vários problemas nessa posição. O Aníbal já fez mais jogos que toda temporada passada na Argentina. Queria jogar com um médio de equilíbrio e outro para chegar à área. São características diferentes.”

Avaliação sobre o Botafogo

Questionado sobre a sua avaliação do Botafogo, adversário do Palmeiras na partida, Abel Ferreira revelou o seguinte:

“Sabe que tem jogadores que tem característica diferente. Esse jogador que está a falar custou 25 milhões de euros (Almada) e faz diferença, não foi só ele. O Botafogo é uma equipe que se reforçou muito e bem, uma equipe experiente, forte nos duelos, uma equipe que ataca bem a profundidade. O Tiquinho e o Igor Jesus seguram muito a bola, com profundidade.”

Mudanças no Palmeiras

Questionado sobre o porquê de algumas mudanças na configuração do Palmeiras para essa partida em relação à partida anterior, Abel Ferreira indicou seu pensamento sobre isso.

“Fruto de lesões, vendas, nosso lado esquerdo sofreu uma reformulação. O Murilo teve duas lesões, um menino de 17 anos que está a crescer e vai nos ajudar, um grande jogador. Vocês já sabem a filosofia, é essa e não vamos alterar. Tem muita margem de crescimento, não só pelo calendário, mas adaptação dos jogadores, alguns fora do pico de forma, é difícil manter por 4 ou 5 anos no Brasil. Não tem tempo de descanso e nossos jogadores têm que entender toda vez que jogamos aqui a forma agressiva que nosso adversário joga e temos que igualar eles. Vamos tentar recuperar a forma física, e os mais jovens como Giay e Vanderlan ajudar a crescer. Nossa linha defensiva é muito jovem, tirando o Gómez que é o mais velho. Uma equipe que tem presente e futuro. Hoje o nosso adversário foi melhor, soube aproveitar bem o fator individual, o fator casa, uma equipe agressiva, forte nos duelos e foram melhores. Recuperar esses jogadores para domingo e ver o que vamos fazer no próximo jogo. Agora é na nossa casa, no nosso ambiente.”

Abel Ferreira e o Palmeiras voltarão a campo no próximo domingo (18), quando receberão o rival São Paulo no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro. A partida virá em meio ao hiato entre os jogos de ida e de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

Leia mais: Botafogo vence Palmeiras e encaminha avanço na Libertadores

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img