O técnico Abel Ferreira reconheceu as dificuldades do Palmeiras na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro deste ano.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Apesar da vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Independência, o treinador admitiu que o Botafogo tem a vantagem na reta final da competição e elogiou o rival carioca.
“Está praticamente definido, o Botafogo joga em casa e vocês conhecem o futebol brasileiro. No jogo que tivemos em casa, não fomos competentes nas quatro ou cinco chances que tivemos antes do adversário fazer gol”, afirmou Abel, demonstrando pouca esperança de reverter o cenário.
Para alcançar o tricampeonato, o Palmeiras precisará vencer o Fluminense, no domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, e torcer por uma derrota do Botafogo para o São Paulo, no mesmo horário, no Nilton Santos. O Alvinegro lidera com 76 pontos, enquanto o Verdão soma 73.
Mesmo assim, Abel valorizou a performance do Palmeiras ao longo da temporada, destacando a consistência ofensiva do time.
“Três anos seguidos com o melhor ataque, e vocês querem criticar a forma como atacamos? Quem critica isso não vê o futebol como ele é. É dinâmico, direto, agressivo. Precisamos fazer mais gols? Depende da inspiração dos jogadores. Mas, digam o que disserem, o Palmeiras é o melhor ataque do campeonato”, defendeu o técnico.
“Portões fechados e a falência de valores”
Abel também lamentou o confronto entre torcedores palmeirenses, que resultou no jogo contra o Cruzeiro ser realizado com portões fechados.
“É uma tristeza ver um estádio vazio. Fica visível a falência da sociedade e da harmonia. Futebol é a coisa mais importante das menos importantes, mas em pleno século 21 é triste fechar estádios. Acredito que com os anos isso vai mudar. Na Europa também foi assim”, comentou.
Apesar do cenário difícil, Abel reforçou o comprometimento de sua equipe:
“Temos o mérito de ser a equipe que conseguiu enfrentar esse Botafogo, fruto do investimento que fez e da qualidade dos recursos humanos. Acho que têm tudo para serem campeões. Vamos continuar lutando até o fim, e depois iremos de férias com a consciência tranquila.”
O Palmeiras agora se prepara para o confronto decisivo contra o Fluminense, sabendo que apenas um milagre o colocará no topo do futebol brasileiro mais uma vez.
Leia mais: Corinthians planeja reforços de impacto com ajuda de patrocinador