O Criciúma venceu o Botafogo por 2 a 1 na tarde deste sábado, no estádio Heriberto Hülse, pela décima primeira rodada do Brasileirão. Os gols do Tigre foram marcados por Barreto e Arthur Caíke, enquanto Lucas Halter descontou para o Glorioso.
O Botafogo começou dominando o jogo, com o Criciúma apostando principalmente nos contra-ataques. Aos 9 minutos do primeiro tempo, Barreto abriu o placar de cabeça após falha de Cuiabano na marcação. Assim, o jogo foi para o intervalo.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
No segundo tempo, após três substituições, o Botafogo conseguiu empatar com um gol de cabeça de Lucas Halter. No entanto, o Criciúma demonstrou mais ímpeto ofensivo, e Arthur Caíke selou o resultado após Claudinho aproveitar um erro de Óscar Romero e servir o companheiro.
O Criciúma também teve dois gols anulados – um de Matheusinho, aos 33 minutos do primeiro tempo, e outro de Allano, aos 49 minutos do segundo tempo.
A sequência de nove jogos de invencibilidade do Botafogo sob o comando de Artur Jorge foi interrompida. A equipe não perdia há cerca de 45 dias, com a última derrota ocorrendo em 5 de maio, quando foi superada pelo Bahia por 2 a 1. O Alvinegro recebe o Red Bull Bragantino na próxima quarta-feira (26). Atualmente, o Glorioso ocupa a terceira posição, mas pode ser ultrapassado até o final da rodada.
O Criciúma enfrentará o São Paulo na próxima quinta-feira, às 20h, no Morumbi. O Tigre subiu para a décima primeira posição, com 12 pontos.