Duas das maiores invencibilidades do Brasileirão caíram na rodada

Décima rodada deu fim a duas das maiores sequências invictas do campeonato; atual maior sequência invicta é de seis jogos

A décima rodada do Campeonato Brasileiro reservou algumas quebras de sequências invictas para o torcedor. Duas das três maiores sequências invictas da atual edição do Brasileirão, até então, deixaram de seguir por conta de resultados dessa rodada.

Por outro lado, outro time assume a ponta da “tabela” de maiores sequências invictas do torneio em 2024 e pode quebrar recorde de maior duração da sequência invicta na atual edição do torneio em alguns jogos.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

Os dois times que perderam a sua sequência invicta foram São Paulo e Bahia. O Tricolor perdeu a invencibilidade ao ser derrotado em casa para o Cuiabá por 1 a 0. Já no caso do Bahia foi por conta da derrota por 2 a 1 para o Flamengo, sofrida jogando fora de casa.

O São Paulo, comandado por Luís Zubeldía, vinha numa sequência invicta de 7 jogos sem perder no torneio. A última derrota no Campeonato Brasileiro havia sido para o Flamengo, fora de casa, em 17 de abril.

Foram 63 dias de invencibilidade vividos no torneio nacional. Essa invencibilidade se estendia às duas outras competições que disputa o clube nesse momento, Copa do Brasil e Libertadores. Ao todo, eram 13 jogos sem perder.

São Paulo em campo diante do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro (Rubens Chiri/São Paulo FC)

Já o Bahia, comandado por Rogério Ceni, vinha numa sequência ainda maior de jogos sem perder. Eram 8 partidas no total sem sentir o gosto da derrota pela competição nacional.

Essa invencibilidade é a maior já conquistada na atual edição do torneio até o momento e durava desde o dia 13 de abril, quando em casa, pela estreia do Brasileirão, perderam para o Internacional por 2 a 1. Foram três dias a mais de invencibilidade vividos pelo tricolor baiano em relação ao time paulista: 68.

Imagens do confronto entre Criciúma e Bahia, disputado no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma-SC (Rafael Rodrigues/EC Bahia)

Assim como no caso do São Paulo, a invencibilidade do Bahia também se estendia para além da disputa do Campeonato Brasileiro. Por Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o clube também esteve invicto.

Contudo, no regional, viveu a eliminação nos pênaltis para o CRB. O conceito de invencibilidade, nesse caso, se aplica somente ao tempo normal de jogo, já que o time chegou a ser derrotado, mas mediante um outro formato de disputa.

Quem é a maior invencibilidade agora?

Com a queda dessas duas invencibilidades, quem passa a ser o time há mais tempo invencível no Campeonato Brasileiro é o líder Flamengo, que há seis partidas não sabe o que é ser derrotado na competição.

Assim como nos dois casos mencionados anteriormente, de São Paulo e Bahia, o Flamengo também estende essa invencibilidade por outras competições. Somando a Libertadores e Copa do Brasil, a invencibilidade rubro-negra é de 11 partidas.

Atacante Pedro em ação pelo Flamengo diante do Bahia (Marcelo Cortes/Flamengo)

A última derrota do Flamengo foi diante do rival Botafogo, quando jogando em casa, foi superado por 2 a 0. Confira as maiores sequências invictas em atividade no Brasileirão:

  • Flamengo – 6 jogos
  • Botafogo – 5 jogos
  • Palmeiras – 4 jogos
  • Vitória – 4 jogos
  • Athletico – 3 jogos
  • Cruzeiro – 3 jogos

O Flamengo terá a chance de prolongar essa sequência invicta no próximo domingo, quando enfrenta o grande rival Fluminense. Caso consiga prolongar por mais três partidas da competição, o Flamengo alcançará a maior sequência invicta do atual Brasileirão.

Leia mais:

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img