O Vitória venceu o Atlético-MG por 4 a 2, na noite desta quinta-feira, no estádio do Barradão, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe baiana foram marcados por Matheuzinho, Willian Oliveira (2x) e Eryc Castillo. O Galo descontou com Scarpa e Palacios.
Os primeiros 45 minutos no Estádio do Barradão foram repletos de emoção e gols. Vitória e Atlético proporcionaram um jogo movimentado, com o Leão utilizando o contra-ataque como sua principal arma. Foi assim que Matheuzinho abriu o placar com um bonito chute.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
No entanto, o empate do Galo não demorou a vir. Scarpa, de pênalti, deixou tudo igual. Esse gol fez o Alvinegro crescer no jogo e criar pelo menos mais duas chances claras para virar, mas o goleiro Lucas Arcanjo fez grandes defesas para evitar.
Nos minutos finais, o Leão encaixou um bom ataque pela esquerda, resultando no gol do volante Willian Oliveira, que colocou o time novamente à frente no placar.
O segundo tempo começou com o Atlético-MG adotando uma postura mais ofensiva, em busca do empate. Logo aos quatro minutos, Igor Gomes acertou um potente chute que explodiu no travessão do goleiro Lucas Arcanjo. O Galo continuou pressionando o Vitória, mas teve dificuldade para criar chances claras.
Por outro lado, o Vitória foi preciso nas oportunidades que teve. Aos 20 minutos, Matheusinho fez um cruzamento preciso para a área, e Willian Oliveira, com um chute forte, ampliou a vantagem para o time da casa. Esse terceiro gol abalou o Atlético-MG, que logo em seguida sofreu mais um golpe.
Aos 25 minutos, Jean Mota avançou com velocidade pela lateral e fez um cruzamento rasteiro, encontrando Culebra, que finalizou com precisão para marcar o quarto gol do Vitória.
Nos minutos finais, o Atlético-MG partiu para o tudo ou nada, tentando diminuir a desvantagem. Aos 40 minutos, Palacios aproveitou uma sobra dentro da área e bateu cruzado, marcando o segundo gol dos visitantes. No entanto, já era tarde demais para uma reação completa.
Com o resultado, o Vitória foi a nove pontos, subiu para a 15ª posição e deixou a zona de rebaixamento do Brasileiro. Já o Galo caiu para a 10ª colocação, com 13 pontos.
Vitória e Atlético-MG terão novos desafios neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília). O Rubro-Negro enfrenta o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, enquanto o Galo joga contra o Fortaleza na Arena MRV.
Leia mais: Ricardo Ryller acerta pré-contrato com o Vitória e é primeiro reforço de Carpini