A noite da última quarta-feira (19) deu novo capítulo à relação entre Álvaro Pacheco e Vasco da Gama. O treinador e o clube foram derrotados por 2 a 0 para o Juventude em Caxias do Sul em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro.
A partida foi apenas a quarta de Álvaro desde sua chegada ao Vasco, mas já foi a sua terceira derrota, levando o clube a ter um aproveitamento baixíssimo sob o seu comando. Isso faz com que sua demissão seja discutida internamente, segundo relata o Globo Esporte.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Segundo aponta o site de notícias, o treinador será comunicado de sua demissão nessa quinta-feira (20), quando a delegação vascaína voltar ao Rio de Janeiro.
O presidente Pedrinho, que será quem fará esse comunicado ao treinador, não havia viajado à Caxias do Sul. Ele permaneceu na capital carioca.
A multa rescisória do contrato de Álvaro Pacheco é correspondente por todo o período de contrato assinado, ou seja, até o final de 2024. A expectativa é de que o clube tente conversar com o treinador para chegar a um acordo e não precisar arcar com esses vencimentos.
Álvaro está no Vasco há menos de um mês, tendo sido contratado ainda pela antiga gestão de futebol, chefiada pelo então CEO Lúcio Barbosa. Ele foi contratado para repor a saída de Ramón Díaz, treinador argentino.