A tarde dessa terça-feira (18) foi de votação pela aprovação de projeto de lei que garante a venda do potencial construtivo de São Januário. A votação resultou de forma favorável à aprovação do projeto. Após a tramitação, o presidente Pedrinho, que estava presente para a votação, falou com os jornalistas presentes e respondeu a questionamentos ligados ao Vasco nos últimos dias.
A primeira coisa sobre a qual Pedrinho falou foi sobre a condição financeira da Vasco SAF. O presidente revelou cenário catastrófico: “A SAF está quebrada e eu já sabia que isso ia acontecer muito antes. Por isso, nós tivemos que fazer a intervenção com a liminar.”
Em seguida, Pedrinho deu maiores detalhes sobre o inicio das reformas de São Januário. Ele revelou que as obras para a reforma devem se iniciar entre o fim de dezembro e o início de janeiro, já após o fim do Campeonato Brasileiro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Novamente perguntado sobre a situação financeira do Vasco, Pedrinho revelou detalhes sobre seu planejamento para arcar com os compromissos financeiros em vigência: “A gente já está estruturando há muito tempo uma operação financeira para honrar todos os compromissos e dar estabilidade. É isso que eu estou fazendo. Nós estamos honrando com os salários em dia, pagamos luvas atrasadas e vamos continuar fazendo isso até o final do ano.”
Ainda sobre o tema da organização administrativa do Vasco, Pedrinho revelou qual seu plano para a lacuna de CEO do Vasco. Ele disse que vai anunciar um CEO temporário antes de contratar um profissional para o cargo de forma definitiva.
Por fim, mas não menos importante, foi falado sobre o assunto Coutinho. Pedrinho revelou alguns detalhes sobre o andamento das negociações: “Ele quer muito vir jogar no Vasco. Já fizemos a proposta e está sendo avaliada. Com ajustes, com toda a gestão esportiva dele. Ele está abrindo mão de muita coisa para vir ao Vasco. Eu vou fazer de tudo para que o Coutinho venha para o Vasco.”
Essa é mais uma das comunicações do presidente com a imprensa desde o inicio da tramitação pela aprovação da reforma de São Januário.
Leia mais: Projeto de lei por reforma de São Januário é aprovado na Câmara