A tarde dessa terça-feira (18) foi de votação pela aprovação de projeto de lei que garante a venda do potencial construtivo de São Januário.
O trâmite resultou de forma favorável à aprovação do projeto, dando concretização ao primeiro passo para a realização da reforma do histórico estádio.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
A votação ocorreu na Câmara Municipal dos Vereadores do Rio de Janeiro, situada no Centro do Rio de Janeiro. Ela teve início durante a tarde e se estendeu até o início da noite.
Algumas personalidades relevantes, como o presidente Pedrinho e o ator Babu Santana, publicamente declarado vascaíno, estiveram presentes. Além deles, uma grande massa de torcedores vascaíno também esteve presente na casa.
A votação foi a quinta etapa parlamentar para a aprovação do projeto. Antes dela, ocorreu outra votação, além de três audiências públicas, uma em cada ambiente envolvido no projeto: São Januário, Câmara dos Vereadores e Câmara Comunitária da Barra da Tijuca.
Como foi a votação?
Essa etapa da tramitação foi longa, demorando aproximadamente 2 horas para o seu término.
Conforme os votos eram anunciados, a torcida presente comemorava tal qual um gol em favor do Vasco.A temática foi aprovada de forma unânime, com 44 votos favoráveis contra nenhum desfavorável ao seguimento da trama.
E agora?
Agora, o projeto de lei passará pela avalização do prefeito Eduardo Paes, declaradamente vascaíno e que, por meio de comentários públicos, deixou evidente que faria o possivel para favorecer o bom andamento da trama.
Dessa forma, espera-se que a aprovação venha e, com isso, o Vasco agilize a venda desse potencial construtivo, dando assim o inicio de seu plano para a reforma do estádio.
A venda prevê um lucro superior aos R$400 milhões, valor esse que será investido nas obras de reforma de São Januário.
Leia também: Sem Payet, Vasco divulga lista de relacionados para o jogo contra o Juventude