Após quase uma semana de polêmica envolvendo a possível saída de Dudu, atacante do Palmeiras, para o Cruzeiro, o jogador decidiu se pronunciar em seu Instagram oficial.
Por meio de sua conta, Dudu informou sua versão da história, relatando seu ponto de vista e indicando uma permanência no alviverde.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Durante a semana, tanto dirigentes do Palmeiras, com destaque à presidente Leila Pereira, quanto dirigentes do Cruzeiro estiveram se pronunciando sobre o caso.
A reportada transferência de Dudu ao Cruzeiro chegou a ser anunciada de forma oficial pelo clube mineiro, porém não haviam sido feitos os exames para que o acerto se desse de forma concreta.
Durante a manhã dessa segunda-feira, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, teria chegado a dizer que “pelo Palmeiras, Dudu está vendido”. O diretor do Cruzeiro, Alexandre Mattos, também teria corroborado com a narrativa de que o acordo havia sido selado entre as duas equipes.
Porém, de forma a contrariar o que foi dito pelos dirigentes, Dudu se pronunciou no seu Instagram. Confira o posicionamento na íntegra:
“Foram dias intensos, bem angustiantes e resolvi me pronunciar somente após pensar muito e conversar bastante com a minha família. Realmente, recebi uma proposta muito boa e fiquei balançado. Talvez, eu nunca mais receba uma oportunidade como essa. Tenho 32 anos e me ofereceram 4 anos de contrato. O Cruzeiro é um clube que tenho um enorme carinho e agradeço, demais, pelo reconhecimento, mas sinto que, neste momento, ainda não é a hora de sair e de encerrar o meu ciclo no Palmeiras. Sinto que posso seguir construindo a minha história aqui. Foram dias muito tristes e difíceis. Sofri duras críticas, mas eu sei o que está no meu coração e o quanto respeito essa instituição.”
Ao que tudo indica, é desejo do atleta permanecer no clube. Porém, a julgar pelas declarações de Leila Pereira, o Palmeiras entende Dudu como já vendido ao Cruzeiro.
Resta a dúvida de como ficará a resolução dessa problemática.