Durante a tarde dessa segunda-feira (17), foi feito o comunicado oficial, pelas redes sociais do Sport Recife, da venda do lateral-direito Pedro Lima, de 17 anos, ao Wolverhampton, da Inglaterra.
A negociação pela saída do jogador já vinha sendo telegrafada há algumas semanas, mas tinha como favoritos a serem o destino do jovem Chelsea e Real Madrid.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Pedro Lima já havia ficado de fora da relação do Sport para a partida diante do Mirassol, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Provavelmente, por motivos ligados à sua venda.
Em Londres, tratando da negociação pela venda de Pedro Lima, o membro do comitê de gestão do futebol rubro-negro João Barros informou sobre os trâmites: “O acordo está firmado entre os clubes. Pedro completa 18 anos no dia 1º de julho, quando poderá formalmente assinar contrato e se submeter aos procedimentos padrões como exames clínicos. A partir da aprovação, concretizaremos o negócio e poderemos compartilhar os detalhes”
Segundo a apuração do Globo Esporte, os valores iniciais pela venda de Pedro Lima, que seriam a princípio para o Chelsea, da Inglaterra, giravam em torno dos 7,5 milhões de euros (R$ 43,82 milhões), acrescidos de 3 milhões de euros em bônus por metas.
Esses valores não foram confirmados pela diretoria, mas caso sejam confirmados posteriormente, tornarão Pedro Lima a venda mais cara da história do futebol do nordeste do Brasil.
Confira a nota do Sport Recife na íntegra:
“O Sport Club do Recife comunica que celebrou acordo vinculante para cessão dos direitos econômicos e federativos do atleta Pedro Lima para o Wolverhampton Wanderers, da Inglaterra. O acordo está sujeito às condições de praxe, entre elas a aprovação do atleta em exames médicos conduzidos pelo clube Inglês. O presidente Yuri Romão e o comitê gestor de futebol detalharão a operação em pronunciamento quando concluído todos os atos relacionados ao negócio.”