Cano passa por jejum de 44 dias e sete jogos sem balançar as redes no Fluminense

Cano marcou seu último gol em 4 de maio de 2024, no empate por 2 a 2 com o Atlético-MG pelo Brasileirão.

Após a derrota em casa para o Atlético-GO, na noite do último sábado (15), Germán Cano igualou sua maior sequência de jogos sem marcar pelo Fluminense. O argentino chegou a sete partidas sem balançar o barbante.

Ao todo, já são 44 dias sem gols. Cano marcou seu último gol em 4 de maio de 2024, no empate por 2 a 2 com o Atlético-MG pelo Brasileirão. Este foi apenas o quinto gol do argentino no ano, que havia sido o artilheiro do Brasil em 2023, com 40 gols. Lelê, afastado por lesão há quase dois meses, e Arias, convocado para a seleção da Colômbia, são os artilheiros do Tricolor na temporada, com seis gols cada.

“O Cano também está passando por um momento difícil, é acostumado a fazer muitos gols, principalmente depois que cheguei. Ele viveu o apogeu da carreira até agora no ano passado. Quando acontece esse tipo de evento é sempre mais difícil retomar. Ele está se esforçando. É um jogador que a gente acredita”, disse Diniz em coletiva.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

Em março deste ano, Cano sofreu uma entorse no joelho que o impediu de participar de dois jogos: contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca, e contra o Alianza Lima, pela Conmebol Libertadores. Esta foi apenas a segunda lesão do argentino desde que chegou ao Brasil, em 2020.

A área lesionada ainda requer cuidados específicos com o departamento médico do Fluminense, envolvendo trabalhos de reforço. Em abril, o jogador número 14 mencionou que a inflamação no joelho estava sendo um desafio adicional durante os jogos.

O Fluminense enfrentará o Cruzeiro no Mineirão na próxima quarta-feira. O Tricolor terá três jogadores suspensos para o confronto. O clube carioca ocupa atualmente a vice-lanterna da tabela do Campeonato Brasileiro, somando seis pontos em 27 disputados.

Outra sequência

Após marcar contra o Cruzeiro em 10 de maio de 2023, Cano enfrentou uma seca de sete jogos sem balançar as redes, contra Cuiabá, Flamengo (duas vezes), Botafogo, Corinthians, Bragantino e River Plate. Ele voltou a marcar gols na décima rodada do Brasileirão, contra o Goiás.

Segundo o GE, o maior período sem marcar de Cano desde que chegou ao Brasil continua sendo um jejum de dez jogos pelo Vasco, ocorrido em 2021, entre 28 de julho e 6 de setembro.

Leia mais: Fernando Diniz diagnostica derrota para Atlético Goianiense

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img