Mesmo após ser anunciado oficialmente pelo Cruzeiro, Dudu irá permanecer no Palmeiras. É isso que dá conta a nota oficial publicada pelo alviverde durante a manhã desse domingo (16).
Ainda segundo a nota, Dudu teve uma reunião com a diretoria nas instalações do clube paulista durante essa manhã e sinalizou sua intenção de permanecer jogando pela equipe.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
A permanência só não pode ser declarada como certa, pois ainda resta definir o que será feito com o Cruzeiro. Mas o Verdão divulgou uma nota em que trata o jogador “como atleta do clube e com contrato vigente até o fim de 2025”.
Apesar da permanência prevista, Dudu fica de fora da relação para o confronto diante do Atlético-MG, na próxima segunda-feira (17), pelo Campeonato Brasileiro.
Essa foi a nota divulgada pelo clube paulista durante essa manhã:
“O atacante Dudu se apresentou para o treino deste domingo (16) na Academia de Futebol e teve uma conversa com o técnico Abel Ferreira. A pedido do Departamento de Futebol, o atleta não foi relacionado para a viagem a Belo Horizonte (MG), onde o Palmeiras enfrenta amanhã o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Dudu é atleta do clube e tem contrato vigente até o fim de 2025.”
Desde sábado, o camisa 7 participou de diversas encontros com pessoas próximas e também com lideranças da Mancha Alviverde, principal torcida organizada do clube. Nesses papos, ele já tinha comunicado que iria ficar no Palmeiras.
Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro, contou no sábado, em programa ao vivo, que ouviu de Dudu que o atacante gostaria de buscar novos ares e, por isso, avançou na negociação com o Palmeiras.
O Cruzeiro anunciou o acerto antes ainda da realização dos exames médicos. O Palmeiras tinha aceitado a oferta de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21 milhões) para vender o ídolo de 32 anos de idade, com contrato até janeiro de 2025. Como a venda não estava fechada, o clube entendia que seria possível desfazer as tratativas, caso partisse de Dudu esta decisão.