A noite desse sábado (15) foi de derrota tricolor no Maracanã. O Fluminense perdeu para o Atlético Goianiense por 2 a 1. Os gols foram marcados por Paulo Henrique Ganso (Fluminense), Luiz Fernando (Atlético Goianiense) e Mateo Zuleta (Atético Goianiense).
A partida foi válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro e garantiu a manutenção da crise tricolor, pois o time desperdiça pontos em casa contra um time que pode ser adversário direto na briga contra o rebaixamento.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O confronto ficou marcado por pouca eficiência de passes para as duas equipes, além de duas formatações táticas mal executadas. A baixa quantidade de jogadas de brilho individual evidenciou duas equipes pouco concentradas, com uma leve vantagem ao visitante nesse primeiro momento da partida.
Apesar disso, foi dos pés de um jogador do Fluminense que saiu o primeiro gol. Paulo Henrique Ganso abriu o placar após roubar a bola no meio-campo e dar um chute de muita força do meio do campo.
Já na segunda etapa, saiu o segundo gol da partida, dos pés de Luiz Fernando. O atacante executou bonito chute para converter a bola levantada na área em finalização perigosa, gerando o gol do empate.
Já nos acréscimos, Mateo Zuleta aproveitou oportunidade para transformar o placar em favorável ao time visitante.
A derrota garante o Fluminense na décima sexta colocação, com 6 pontos. Contudo, todos os times que estão abaixo do tricolor na tabela, exceto o próprio Atlético Goianiense, podem matematicamente ultrapassar o time na tabela.
Isso gera preocupação, pois a depender de uma combinação de resultados, o Fluminense pode terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento.
COBRANÇAS FORTES
Uma marca da partida foram as vaias do torcedor, que mostraram descontentamento com o desempenho da equipe, principalmente na escolha por sair jogando com a bola no pé desde a saída de bola com o goleiro.
O nome de Fernando Diniz foi vaiado no momento do anúncio da escalação do jogo, assim como durante o intervalo da partida. Os aproximadamente 14 mil torcedores presentes fizeram valer a sua indignação.
O próximo jogo do Fluminense será diante do Cruzeiro, na próxima quarta-feira (19), pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético Goianiense volta a campo nesse mesmo dia, quando enfrenta o Criciúma.