O Cruzeiro ofereceu ao Palmeiras 4 milhões de dólares, aproximadamente R$ 21,5 milhões na cotação atual, parcelados em três anos, para contar com o atacante Dudu em definitivo. A oferta foi aceita, mas o clube alviverde ainda não se pronunciou oficialmente, alegando que há questões burocráticas a serem resolvidas para concluir a transferência. A informação inicial é do GE.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Ainda segundo site, ao atacante, o Cruzeiro ofereceu um contrato de cinco anos – quatro temporadas garantidas, com a quinta condicionada ao cumprimento de metas – e um salário superior em cerca de R$ 300 mil ao que ele recebe no Verdão. Esse valor se torna mais atraente devido à distribuição ao longo do contrato mais longo. O vínculo de Dudu com o Palmeiras é válido até janeiro de 2026, enquanto o contrato com o Cruzeiro pode ir até 2029.
A negociação começou ainda na semana passada, quando Dudu e seus representantes procuraram o Palmeiras para discutir o interesse do Cruzeiro, que apresentou uma proposta considerada irrecusável pelos valores e pela duração do contrato.
Em diálogo com a diretoria, o atacante manifestou o desejo de ser negociado, e o clube aceitou a oferta da Raposa neste sábado.
O jogador estava afastado dos gramados desde agosto do ano passado devido ao rompimento do ligamento do joelho direito. Na última quinta-feira, no confronto entre Palmeiras e Vasco, Dudu foi relacionado e esteve no banco de reservas, mas não entrou em campo.
Ídolo do Palmeiras, Dudu conquistou quatro títulos brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Supercopa e duas Libertadores. Ao todo ele entrou em campo 433 vezes, com 87 gols e 101 assistências.