Para enfrentar o Vasco no próximo domingo (16), o Cruzeiro terá uma grande dor de cabeça, pois não poderá contar com um de seus melhores jogadores na temporada atual, Matheus Pereira. O meia está suspenso para a partida após ter recebido o terceiro amarelo diante do Cuiabá, na última quinta-feira (13).
Com isso, o técnico Fernando Seabra terá dores de cabeça para escalar esse time, pensando em não poder contar com um dos pilares para seu sistema de jogo.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
As opções para repor essa ausência são diversas, mas a principal seria Mateus Vital, tido como o segundo jogador mais qualificado para exercer a função. No entanto, Mateus não estará apto a jogo contra o Vasco. Isso, pois o jogador está em recuperação de procedimento cirúrgico no ombro direito e deve ser baixa.
Segundo a Rádio Itatiaia, mais cinco opções figuram como probabilidade para repor a ausência do camisa 10 celeste. São eles as opções mais defensivas, como os volantes Ramiro, Filipe Machado e Jhosefer e os meio-campistas Japa e Vitinho.
A rádio ainda destaca que, dentre os atacantes, caso Seabra queira colocar o time com maior poder de definição, Robert e João Pedro aparecem como nomes prováveis.
O atacante argentino Álvaro Barreal também é esperado para desfalcar o Cruzeiro nessa partida, o que dá ainda mais gravidade à ausência de Matheus Pereira, pois mostra que o time perderá grande parte de seu poder ofensivo para o jogo de amanhã.