Morreu, na noite da última sexta-feira (14), José Nilton dos Santos, pai de Tiquinho Soares, atacante do Botafogo. Lutando contra um câncer, ele teve falência múltipla dos órgãos em decorrência da doença.
José lutava contra a doença desde o ano passado, e sua condição se agravou no segundo semestre de 2023, justamente na reta final do Brasileirão. Apesar da preocupação, Tiquinho optou por continuar jogando. Reservado, o camisa 9 do Alvinegro nunca falou sobre o assunto publicamente.
Tiquinho usou as redes sociais para se declarar e se despedir do pai.
O camisa 9 sequer treinou nesta sexta-feira, e é provável que também fique ausente da atividade deste sábado. Sua participação no próximo jogo contra o Grêmio, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, ainda não está garantida.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Outras homenagens
O Botafogo também usou as redes sócias para mostrar apoio ao jogador e seus familiares. A mensagem do clube foi que “além de grande incentivador e pilar na carreira do atleta, Sr. José foi exemplo de humildade, perseverança e valores, que hoje são refletidos em sua família.”
O atacante Júnior colocou a imagem usado pelo Glorioso na arte de homenagem como sua foto de perfil no Instagram. Além dele, John Textor escreveu em sua rede social “nós te amamos, Tiquinho”
Patrick de Paula também prestou solidariedade ao companheiro. O volante comentou na publicação feita pelo Botafogo em nome do elenco: “Conta com a gente, Tiquinho Soares. Força, irmão.”
Leia mais: Camisa do Botafogo é eleita a mais bonita do mundo por site internacional