No meio de uma crise institucional, o Corinthians quitou nesta sexta-feira o pagamento atrasado dos salários (CLT) dos jogadores do elenco. O Timão conseguiu liberação de fluxo de caixa e acertou também com membros da comissão técnica e departamento de futebol.
No entanto, ainda há dívidas pendentes com os jogadores referentes aos direitos de imagem, com alguns pagamentos atrasados há quase três meses.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
No último dia 11, o clube quitou os salários atrasados dos funcionários, que deveriam ter sido pagos em 7 de junho. Na semana passada, o clube justificou o atraso no pagamento devido a “questões operacionais imprevistas.”
“Por isso tudo isso está acontecendo, temos um problema sério de fluxo de caixa e estamos trabalhando para buscar receitas. O patrocínio máster logo estará preenchido. Todo dia chegam dez contas e temos que escolher o que pagar, mas logo tudo isso estará resolvido” disse Augusto Melo, presidente do Corinthians.
Nos primeiros três meses do ano, as dívidas do Corinthians aumentaram em quase R$ 130 milhões. O total do endividamento do clube, incluindo o financiamento com a Caixa pela Arena, ultrapassa os R$ 2 bilhões.