A noite dessa quinta-feira (13) foi de confronto decisivo entre Flamengo e Grêmio pelo Campeonato Brasileiro.
As duas equipes se enfrentaram no Maracanã, em confronto que valeu pela 8ª rodada do torneio, e terminou em vitória por 2 a 1 para o Flamengo, com gols de Luiz Araújo (2) (Flamengo) e Edenilson (Grêmio).
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Como foi a partida?
O duelo foi marcado por um Grêmio destemido, mas pouco eficiente e incapaz de conter um desinibido ataque flamenguista.
A primeira etapa até foi de dominância gremista, porém mesmo assim o Flamengo conseguiu achar um gol. O primeiro gol foi em excelente chute de Luiz Araújo, que finalizou muito bem após bonito chute de fora da área.
O restante da partida foi de continuidade de um eficiente Flamengo, mas agora também dominante fisicamente e conseguindo imprimir ações ofensivas mais constantemente.
O destaque, dentro desse cenário, passou a ser de Bruno Henrique, que conseguiu produzir boas jogadas ofensivas e condicionar um Flamengo com muita presença no último terço.
Em jogada desse mesmo Bruno Henrique, um pênalti havia sido assinalado em favor do rubro-negro, mas após revisão do VAR, a decisão de campo foi alterada.
Já mais próximo à reta final, novamente Luiz Araújo foi acionado, dessa vez mais próximo ao gol, e teve menos trabalho para converter, marcando seu segundo gol nessa partida.
Edenilson ainda descontou, mas não foi suficiente para promover uma reação gremista na partida.
Desfalques
Para além dos desfalques que já existiam antes da bola rolar, tanto para Flamengo quanto para Grêmio, outros desfalques foram criados durante a partida.
Éverton e Igor Jesus foram substituídos ainda na primeira etapa de jogo e tiveram lesões constatadas.
Eles passarão por reavaliação e podem vir a desfalcar o Flamengo durante as próximas partidas.
Como fica a tabela?
Com a vitória, o Flamengo passa a ser o líder do Campeonato Brasileiro, ultrapassando o rival Botafogo.O Grêmio, por sua vez, segue na 13ª colocação, com somente 6 pontos.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (16), quando enfrenta o Athletico-PR.
Já o Grêmio retorna a campo também no próximo domingo (16), quando recebe o Botafogo no estádio Couto Pereira, em Curitiba.