O Santos rescindiu o contrato com o jovem meia Ivonei. O atleta de 22 anos, que tinha contrato até o meio de 2025, teve seu contrato terminado com a equipe por conta de estar fora dos planos da comissão técnica.
Ele estava sem ser aproveitado no clube desde janeiro, o que tornava pouco provável a sua continuidade no elenco para a metade final do ano. A rescisão, de acordo com o Santos, faz parte do processo de redução da folha salarial do elenco profissional, que começou a ser feito em janeiro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Revelado pela base do Santos, Ivonei atuou em 39 partidas pelo time profissional, marcando um gol e dando uma assistência.
A tendência é que, nos próximos meses, o Santos oficialize mais algumas saídas para enxugar a folha salarial. Algumas das saídas previstas são em Weslley Patati e Joaquim. O Santos tem interesse em vender os dois atletas para fazer caixa, segundo informa o Globo Esporte.
A temporada 2024 tem sido de altos e baixos para a equipe da Baixada Santista e uma reformulação do elenco chega em boa hora. A decisão administrativa faz parte do processo de reconstrução da equipe após o rebaixamento inédito no Campeonato Brasileiro, sofrido em 2023.