Bahia e Fortaleza se enfrentarão na Arena Fonte Nova, em Salvador, nessa quinta-feira (13). O confronto vale pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e pode levar o Bahia à liderança compartilhada do Campeonato Brasileiro, junto ao Botafogo (e possivelmente o Flamengo).
A partida será às 21h30 e terá transmissão da Rede Globo e da Premiere para todo o Brasil.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O Bahia vive uma sequência invicta a nove partidas e faz uma campanha sólida no Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias e dois empates nos últimos seis jogos pela competição. A equipe ostenta 14 pontos na tabela e se encontra na terceira posição, com um jogo a menos que o líder Botafogo.
Já o Fortaleza vem num bom momento, pois acabou de conquistar a Copa do Nordeste em cima do CRB. Para além da conquista, a situação atual na temporada é boa. O time sofreu apenas uma derrota nos últimos 8 jogos.
RETROSPECTO
As duas equipes já se enfrentaram 46 vezes na história, com 13 vitórias para o Fortaleza, 15 empates e 17 vitórias para o Bahia.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Fortaleza
Campeonato Brasileiro 2024 – Oitava rodada
Data e horário: 13 junho de 2024, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Arena Fonte Nova (Salvador)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Vinicius Goncalves Dias Araújo (SP)
ONDE ASSISTIR: Rede Globo (Bahia e Ceará) e Premiere
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Ademir e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni
Desfalques: Thaciano (suspenso); Arias (com seleção colombiana); e Acevedo (em recuperação de lesão);
Pendurados: Gabriel Xavier, Everaldo, De Pena, Everton Ribeiro e Kanu.
Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Titi, Brítez, Pacheco; Zé Welison, Hércules, Pochettino; Pikachu, Machuca e Lucero. Técnico: Juan Vojvoda
Desfalques: Marinho, Calebe e Moisés estão no DM. Kervin e Kuscevic estão com as respectivas seleções (Venezuela e Chile).
Pendurados: Lucero.