A diretoria do São Paulo continua tendo dificuldade para renovar o contrato do lateral-esquerdo Welington. O jogador tem vínculo com o Tricolor até dezembro de 2024 e, a partir do segundo semestre, poderá assinar um pré-contrato com outro clube.
Segundo apuração do jornalista Gabriel Sá, a pedida salarial do jogador é de R$800 mil por mês mais luvas, o que nesse momento torna impossível qualquer avanço nas conversas.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Welington é titular e conta com a confiança do treinador argentino Zubeldía, que já deu declarações elogiando o defensor cria da base de Cotia.
“É um jogador que gosto muito, não há muitos laterais das características dele nem aqui e nem no exterior. É da casa e está em uma boa idade para seguir mostrando seu jogo e sua maturidade. O tema é que eu não sou o Welington. Posso sugerir que fique em uma das equipes mais importantes do mundo, mas não posso me meter na decisão do jogador. Tem a parte econômica, contratual… não posso decidir”, disse o treinador, que completou:
“Chego até certo ponto, converso com vocês, com a direção, com o jogador. Espero que dê certo, mas se não der, precisamos solucionar em uma futura ausência. Ele tem contrato com o clube até o fim do ano, então isso nos dá um pouco de tranquilidade. Vamos dando minutos ao Patryck, para que também possa demonstrar que pode ser útil para a equipe.”
Conforme o jornalista André Hernan, o São Paulo fez três ajustes na oferta de renovação contratual para garantir a permanência do lateral-esquerdo. No entanto, o empresário do jogador está fazendo ‘jogo duro’ nos bastidores.
Além de Welington, o São Paulo conta com o lateral Patryck, de 21 anos. Recentemente o nome de Alex Sandro, jogador de saída da Juventus, foi especulado no clube do Morumbis.