Na tarde desta terça-feira (11), o Palmeiras avançou pela contratação de Agustín Giay, lateral-direito e meio-campista do San Lorenzo, da Argentina. O clube aumentou a oferta para 7,5 milhões de dólares (R$ 40,2 milhões) por 75% dos direitos do jogador e agora aguarda a resposta dos argentinos.
De acordo com a imprensa local, o San Lorenzo tem a necessidade de fazer vendas nesta janela e tem Giay um dos jogadores com maior potencial. O clube deve aceitar os números apresentados pelo Verdão.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Com 20 anos, Augustín Giay já se destacou nas seleções de base da Argentina e tem sido titular em seu clube desde os 18. Caso a negociação se concretize, a expectativa é que ele assine um contrato de cinco temporadas.
Benfica, de Portugal, e Atlético de Madrid, da Espanha, foram mencionados como algumas das equipes interessadas no jovem, que foi capitão da Argentina no Sul-Americano Sub-20. No entanto, ao contrário do Palmeiras, esses clubes ainda não enviaram propostas.
Tido com o um jogador veloz, intenso e de boa qualidade, ele disputaria posição com Marcos Rocha, de 35 anos, e Mayke, de 31 anos. Marcos tem contrato com o clube paulista até dezembro de 2024.