Durante a preparação para Bahia e Fortaleza, confronto que vai valer pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Rogério Ceni teve o retorno de um importante reforço para o seu setor defensivo. Trata-se do zagueiro argentino Victor Cuesta, atleta de 35 anos de idade.
Ele vinha de uma sequência de três jogos sem poder entrar em campo pelo Bahia por conta de lesão sofrida, mas enfim volta a estar à disposição do esquadrão tricolor.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O argentino participou de toda a movimentação com bola no centro de treinamento do Bahia e mostrou plena forma física para poder voltar a estar em campo. Ele esteve junto ao restante do elenco de forma normal, sem apresentar nenhuma limitação.
Cuesta não entra em campo desde o Ba-Vi de 21 de abril, no Barradão, que terminou em empate por 2 a 2. Após o clássico, ele passou a ser desfalque por ter passado por procedimento cirúrgico no nariz.
Desde então, Kanu começou a desempenhar bem e tomou a vaga do zagueiro argentino no time titular do Bahia. Ele seria reserva em três partidas antes de sofrer a lesão que o tirou dos gramados na segunda quinzena de maio.
Recuperado e com condição de jogo, Cuesta é considerado a primeira opção no banco de reservas do Bahia por Rogério Ceni.