A novela pela definição da relação entre Gary Medel e Vasco da Gama está chegando ao fim. O zagueiro tem a sua saída para o Boca Juniors, da Argentina, garantida. A dúvida é pelo momento em que ela ocorrerá, se nessa janela do meio do ano ou se ao final do ano.
A informação parte da TNT Sports Argentina, que apurou um acordo verbal entre Gary Medel e Juan Román Riquelme, presidente dos Xeneize. A apuração dos argentinos ainda daria conta de uma não saída do Vasco unicamente pela ausência de ter alguém para assinar a sua transferência, em virtude da confusão pelo comando do futebol do clube nas últimas semanas.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Gary Medel defende as cores do Vasco desde a temporada 2023, tendo chegado em agosto desse ano após terminar seu vínculo com o Bologna, da primeira divisão italiana. Chileno, Medel tem uma longa história com a seleção nacional, tendo sido o capitão dela nas últimas competições que a “La Roja” disputou.
Sua relação com o Vasco e com o torcedor cruzmaltino tem ido do céu ao inferno, pois ele se viu na posição de um dos jogadores mais prestigiados do elenco e agora vive um momento de richa com os adeptos vascaínos.
Medel ainda tem seis meses de contrato garantidos com o Vasco, porém pode deixar o clube gratuitamente ao final desse vínculo. O desejo do atleta é pela saída imediata, ainda nessa janela de transferências, que se abre no próximo dia 10 de julho.
No entanto, caso o Vasco opte por não liberá-lo, ele poderá assinar pré-contrato com o Boca Juniors e se mudar para Buenos Aires após o fim de seu vínculo com o clube carioca. A Universidad Católica também esteve no páreo pela repatriação do experiente defensor de 36 anos, mas sua relação com Riquelme pesou pela opção aos Xeneizes em relação aos Cruzados.
Medel é esperado para ser titular na próxima partida do Vasco, diante do Palmeiras. A opção técnica foi antecipada em apuração do BTB Sports durante a última semana. Pode ser uma de suas últimas partidas com a camisa do Gigante da Colina.