Douglas Luiz está perto de se tornar o novo reforço da Juventus. Atualmente defendendo as cores do Aston Villa, da Inglaterra, o volante está próximo de reforçar a gigante alvinegra italiana.
Douglas já interessa aos bianconeri há algum tempo e vinha tendo a sua ida ao futebol de Turim telegrafado pela mídia europeia há algum tempo, porém as tratativas avançaram nas últimas semanas e o acerto entre as duas equipes e o jogador está perto de ser concretizado.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
A Juventus encaminhou a compra de Douglas Luiz pelo valor de £20 milhões (R$135 milhões), além da cessão de dois outros atletas: o inglês Samuel Iling Jr. e o estadunidense Weston McKennie. A informação foi dada inicialmente pelo Globo Esporte aqui no Brasil.
O motivo da venda de um de seus destaques técnicos é o cumprimento de exigências financeiras por conta do fair-play. A intenção é abrir espaço para que sejam feitos maiores investimentos no time e ele esteja reforçado para a disputa da Liga dos Campeões, na próxima temporada.
Há a necessidade, pelo lado inglês da situação, de que a venda de Douglas Luiz seja selada até o fim de junho. Por isso, o “ok” já foi dado para a transferência do volante de 26 anos.
Douglas Luiz defende as cores do Aston Villa desde 2019, quando chegou do Manchester City. Foram cinco anos pelos “Villas”, nos quais passou das duzentas partidas e foi condecorado como jogador da temporada do clube em 2022/23.
Ele está atualmente defendendo a Seleção Brasileira, tendo sido titular na última partida, diante do México, válida por amistoso preparatório para a Copa América. Ele estará no grupo que enfrentará o Estados Unidos na próxima quarta-feira (12).