São Paulo recusa propostas por dupla de joias de Cotia

Clube busca valorização das joias antes de possível venda

O São Paulo recusou recentemente propostas de clubes do exterior pelos atacantes William Gomes, de 18 anos, e Henrique Carmo, que completa a maior idade em novembro.

Atualmente reservas na equipe de Luis Zubeldía, os dois jogadores formados no CFA de Cotia têm idade para serem integrados à equipe sub-20 e disputarem jogos nos finais de semana. No entanto, foram promovidos de maneira definitiva ao time profissional e estão participando dos treinamentos no CT da Barra Funda.

William Gomes chegou a ser “emprestado” para uma partida do Brasileiro Sub-20, mas a diretoria de futebol entende que os jogadores têm tido maior evolução nos treinamentos com os mais experientes no time profissional.

Segundo apuração do GE, Henrique Carmo teve uma proposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, logo após a Copinha, mas o clube optou por recusar a oferta. O jogador tem contrato com o Soberano até o fim de 2025.

Henrique Carmo em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

Entretanto, William Gomes tem contrato até 28 de fevereiro de 2026. Na última janela, o atleta teve seu nome ligado à Roma, da Itália.

Segundo o diretor de futebol Carlos Belmonte, os dois ativos tem um longo futuro no clube e estão se valorizando.

“Tivemos propostas muito semelhantes para os dois. A gente acha que precisa primeiro tê-los em campo, vê-los jogando, entender o quanto podem ter de valoração. Os meninos encantam a todos no dia a dia, têm futuro brilhante, mas estamos calmos neste momento” disse em entrevista aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

Este ano, William Gomes participou de quatro jogos, acumulando um total de 71 minutos em campo. Ele jogou sob o comando do técnico Thiago Carpini nos jogos contra Água Santa, Cobresal e Fortaleza, e com Luis Zubeldía contra a Águia de Marabá. Henrique Carmo, recém-integrado ao time profissional, ainda não teve a oportunidade de estrear.

No dia a dia no centro de treinamento, Henrique Carmo tem sido treinado como ponta direita, enquanto William Gomes atua como ponta esquerda. A diretoria está confiante de que os dois terão mais oportunidades de jogo no decorrer do Brasileirão.

Leia mais:

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img