O CEO Lúcio Barbosa e a diretoria financeira (CFO) Kátia dos Santos entregaram os seus cargos na SAF do Vasco. O anúncio interno veio pela manhã e o presidente Pedrinho já está ciente da situação.
Segundo apura o Globo Esporte, a interferência do CRVG, que está no controle das ações, e o comprometimento à governança da SAF pesaram na decisão. O clima era ruim dentro da companhia nos últimos dias e o vídeo do presidente Pedrinho prometendo mudanças na estrutura do futebol não pegou bem nos bastidores da empresa.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O indicativo de mudança na estrutura da SAF e a perda de poder do cargo de CEO foram fatores que vinham incomodando Lúcio Barbosa. Desde a segunda-feira passada, Felipe e o diretor executivo Pedro Martins se reportavam diretamente a Pedrinho.
A relação entre Lúcio Barbosa e Pedrinho não era boa, mesmo antes da liminar concedida que garantiu poder ao clube associativo sobre a SAF. Os desdobramentos recentes somente intensificaram essa indisposição entre os dois, culminando nessas duas saídas.
Kátia dos Santos havia sido efetivada CFO após Lúcio Barbosa ter sido deslocado para o cargo de CEO ao final do último ano. Antes, Lúcio ocupava justamente o cargo de CFO da companhia.