No último jogo da Seleção Brasileira, diante da Seleção Mexicana, o volante Andreas Pereira quebrou uma marca interessante ao marcar um dos gols da vitória por 3 a 2 em favor do Brasil. Ele se tornou o primeiro marcador de gol pela seleção nacional a não ser nascido em território brasileiro.
Andreas é nascido em Duffel, região da Bélgica, mas tem pais brasileiros e defende a amarelinha desde um certo estágio da base. Ele defende a equipe principal desde 2018, quando foi convocado por Tite, técnico à época. Atuou somente em amistosos pelo time até hoje.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Apesar disso, é uma realidade que tende a mudar, pois Andreas faz parte da lista convocada por Dorival Júnior há algumas semanas para a disputa da Copa América, que tem seu início no próximo dia 20. Será a primeira competição oficial disputada por ele na Seleção Brasileira.
Filho de pais brasileiros, Andreas Pereira foi criado na Europa, onde o pai dele, também jogador de futebol, atuou durante a maior parte da carreira. Defendeu a Bélgica na base até a categoria sub-15, até que recebeu visita do coordenador à época, Alexandre Gallo, e não hesitou em realizar o sonho de vestir a camisa do Brasil.
Atualmente no Fulham, Andreas Pereira já defendeu as cores do Flamengo no Brasil, onde venceu a Copa Libertadores de 2022, apesar de ter saído ao meio da temporada da conquista. Ficou marcado por falha na decisão da Libertadores de 2021, à qual o Flamengo perdeu para o Palmeiras.
Seu momento na Seleção Brasileira e no Fulham tem sido positivo e pode se dizer que ele vive o auge técnico da sua carreira aos 28 anos.