Sem entrar em campo pelo Vasco desde a partida contra o Criciúma, que terminou em goleada por 4-0 para o adversário, Gary Medel pode estar de volta ao time titular diante do Palmeiras. A partida, marcada para o próximo dia 16, pode ser o reencontro do chileno com o 11 inicial cruzmaltino.
O diretor de futebol, Felipe Loureiro, conhecido como Felipe Maestro, faz coro internamente para que o chileno retorne ao time titular. Essa informação foi apurada pelo BTB Sports.
Acompanhe a BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Contratado no meio de 2023, em momento delicado vivido pelo Vasco na tabela do Campeonato Brasileiro, Medel gozou de prestígio no elenco desde o começo de sua trajetória com a camisa vascaína. Herdou a braçadeira de capitão desde seu primeiro dia no clube.
Sendo parte da campanha de reação para evitar o rebaixamento no Brasileirão desse mesmo ano, o zagueiro teve sua permanência na Colina Histórica para a próxima temporada muito celebrada pelos torcedores. Contudo, o começo de ano decepcionante da equipe fez com que ele se tornasse alvo do torcedor em muitos momentos.
O que aconteceu?
Titular em duas das três grandes decepções do time dentro de campo na temporada, Medel viu seu prestígio com a torcida ruir aos poucos. Esteve em campo na eliminação para o Nova Iguaçu, no Campeonato Carioca, e na goleada sofrida para o Criciúma em casa, citada anteriormente na matéria.
Para além disso, viu seu prestígio se tornar ainda mais escasso quando houve o vazamento de notícias que davam conta de problemas de relacionamento com outros jogadores do elenco, incluindo atletas de base. Os problemas envolviam, dentre outras coisas, embates físicos.
Com a imagem desgastada e sem o prestígio da comissão técnica durante os últimos dois meses, Medel viu a grande maioria dos acontecimentos envolvendo o Vasco dentro de campo de uma visão privilegiada, porém desconfortável a um atleta competitivo como ele: o banco de reservas.
Sem atuar desde quando Ramón Díaz ainda era o treinador da equipe, Medel viu sua minutagem ser cortada totalmente sob o comando do interino Rafael Paiva e ainda não atuou sob o comando do novo treinador, Álvaro Pacheco.
Retorno previsto
Apesar disso, a tendência é de que essa realidade mude. O diretor técnico recém-contratado, Felipe Loureiro, estaria fazendo o possível para que Gary Medel retornasse ao time titular. O seu desejo, segundo reportado pela apuração do BTB Sports, é de que isso ocorresse já na próxima partida, contra o Palmeiras.
O confronto diante do Palmeiras será apenas o primeiro de Felipe ocupando a nova função. Ele foi designado para ela após a derrota vexatória por 6 a 1 para o rival Flamengo.
Leia também: Conselho do Vasco debaterá venda da SAF para 777 Partners
Que matéria maravilhosa! Parabéns a btb e ao Eduardo pelo profissionalismo.
Obrigado, Anderson!