Maior contratação da história do futebol brasileiro em valores, gerando um custo de R$106 milhões aos cofres alvinegros, Luiz Henrique revelou em entrevista seu desejo de permanecer no Botafogo. Ele, que tem a possibilidade de ida ao Lyon, da França, ainda nessa janela de meio de ano, despista a opção e garante cabeça focada no clube carioca.
“Eu estou muito feliz aqui no Brasil. Pretendo ficar aqui até o final do ano. Ainda não estou pensando na Europa. Quero fazer minha parte aqui no Botafogo. Quero reestruturar o Botafogo, é um clube que merece muito estar lá em cima. É um clube que está brigando (por títulos), é como se fosse a nossa família. Eu quero fazer minha parte aqui. Mais lá para frente podemos falar sobre o Lyon.” revelou o atacante.
Acompanhe a BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Seu destino prevê um retorno ao futebol europeu, com preferência ao Lyon, clube que também é gerenciado por John Textor, dono do Botafogo. No entanto, esse retorno depende do desempenho do atleta, assim como a adaptação do jogador.
Espera-se que Luiz Henrique se desenvolva pelo Botafogo, sendo peça importante desse elenco enquanto estiver no clube de General Severiano. O jogador tem 7 gols e 2 assistências em 17 jogos pelo alvinegro.
Momento de importância
Luiz Henrique foi uma das contratações mais badaladas pela torcida do Botafogo nesse começo do ano. Tendo herdado a lendária camisa 7 usada por Garrincha, teve um início devagar, mas logo correspondeu às expectativas.
O gol marcado contra o Flamengo no último clássico serviu para que Luiz conquistasse a confiança do torcedor. Além disso, serviu para que afastasse qualquer momento negativo, em especial pelas lesões vividas no começo do ano.
A expectativa é de que venha uma outra boa apresentação diante do Fluminense na próxima terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro.
Leia mais: São Paulo rebate relatório e pede banimento de Textor do futebol