O Corinthians atrasou o pagamento referente aos vencimentos do mês de maio. De acordo com apuração do Globo Esporte, foi enviado um comunicado interno comunicando o acontecido.
No comunicado, o clube informa que a situação tende a ser regularizada até a próxima segunda-feira (10). O prazo inicial era até sexta-feira (07), mas o clube alegou “questões operacionais imprevistas” para o atraso.
Acompanhe a BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Ainda de acordo com a reportagem do Globo Esporte, o Corinthians teria respondido à procura indicando que teve problemas de fluxo de caixa. Essa teria sido a causa do atraso dos pagamentos, de acordo com a diretoria corinthiana.
Em relação aos jogadores, há também um atraso do Corinthians no pagamento dos direitos de imagem, conforme relatado no caso Carlos Miguel.
A comunicação do atraso chegou horas após a saída da empresa ‘Vai de Bet’ do quadro de patrocinadores do clube, numa situação que escancarou o problema interno vivido pelo clube.
As recentes notícias dão conta de uma situação interna, organizacionalmente falando, muito densa. Para além disso, a situação financeira delicada parece indicar que o pesadelo corinthiano está longe de chegar ao fim.
Ao que tudo indica, o clube passará por um momento muito conturbado e será necessário muita resiliência não só àqueles que comandam o clube, mas também ao torcedor, para suportar da melhor forma essa crise.
Leia mais: Corinthians pode sofrer transfer ban por dívida com Santos Laguna-MEX