O Corinthians deve ser acionado na FIFA pelo Santos Laguna, clube anterior do zagueiro Félix Torres. Clube pode sofrer Transfer Ban.
A denúncia do clube é pelo atraso no pagamento da segunda parcela do valor de transferência do jogador. O plano do clube mexicano é tomar essa atitude agora, um pouco antes da abertura da janela de transferências.
Acompanhe a BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O objetivo é que o Corinthians fique impedido de registrar novas contratações durante essa abertura do mercado. Assim, o efeito do transfer ban seria sentido mais fortemente pelo clube.
A diretoria do alvinegro tentou contato com o Santos Laguna para tentar um acordo pelo pagamento dessa parcela, porém ouviu irredutibilidade e exigem o pagamento integral da parcela à vista, além da multa prevista por contrato.
Com problemas para manter fluxo de caixa, o Corinthians estuda alternativas para não ficar impossibilitado de mexer no elenco durante a janela de julho. Por ora, nenhuma solução foi apresentada.
Qual o tamanho do problema?
Além do atraso na parcela do valor de transferência o clube também deve dois meses de direitos de imagem ao zagueiro e a todos os demais jogadores do elenco.
O Corinthians pagou U$ 6,5 milhões (cerca de R$ 31,5 milhões) para adquirir 80% dos direitos econômicos do atleta no início deste ano. O contrato previa pagamento em seis parcelas: uma entrada (já paga), duas parcelas neste ano (a primeira está atrasada), duas em 2025 e uma em 2026.
A multa rescisória do zagueiro é de R$ 300 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para o mercado internacional.
Leia também: Diretores de futebol e financeiro do Corinthians entregam cargos