A crise no Corinthians parece estar apenas no começo. A notícia da rescisão da empresa de apostas ‘Vai de Bet’ na manhã dessa segunda-feira (07) já parecia ser problema suficiente. No entanto, horas após essa saída, dois diretores pediram demissão de seus cargos e deixam o clube.
São eles Rozallah Santoro, diretor financeiro, e Fernando Alba, diretor-adjunto de futebol. Eles tomaram essa decisão em conjunto com os membros do Movimento Corinthians Grande, grupo político que dá sustentação à gestão Augusto Melo.
Acompanhe a BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Segundo apuração do Globo Esporte, essa movimentação já havia sido ensaiada no último mês, porém foi evitada por convencimento do presidente Augusto Melo. Dessa vez, a tomada de decisão foi irreversível.
O segundo vice-presidente, Armando Mendonça, também faz parte do Movimento Corinthians Grande, mas permanece no cargo. Isso se dá pelo fato de que ele foi eleito para o cargo, não nomeado.
Os membros do grupo político de Augusto Melo alegam que o presidente não cumpriu promessas de campanha nem deu autonomia aos dirigentes. Embora seja ainda o sexto mês de mandato, Augusto perdeu capital político rapidamente e viu sua diretoria sofrer baixas em áreas sensíveis.
Embora a nomenclatura do seu cargo tivesse a palavra “adjunto”, Fernando Alba ocupava o posto mais alto no comando do futebol do Corinthians desde maio.
Leia também: Usando cláusula anticorrupção, VaideBet rescinde contrato com o Corinthians