O técnico Dorival Júnior optou por utilizar duas formações distintas nos amistosos contra México e Estados Unidos. A seleção entra em campo, respectivamente, no sábado (8) e quarta-feira (12).
Contra o México, os principais jogadores serão poupados. Já contra os Estados Unidos, a escalação será mais semelhante à data Fifa de março, quando a seleção Canarinho venceu Inglaterra e empatou com a Espanha.
Acompanhe a BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Os atletas foram informados da decisão pela comissão técnica na última quinta-feira, durante a viagem de Orlando para o Texas.
A definição dos titulares contra o México será feita nesta sexta, em treinos no Kyle Stadium, local da partida. Atletas como Guilherme Arana, Yan Couto, Bremer, Pepê e Gabriel Martinelli devem ganhar oportunidade de jogar.
De acordo com os jornalistas do GE, Dorival fez diversas observações ao logo da primeira semana de treinos nos Estados Unidos. Ele chegou a testar um ataque com Vini Jr, Rodrygo e Endrick, jogadores do Real Madrid.
Além disso, devido às comemorações pelo título do Real Madrid, Vini e seus companheiros Éder Militão e Rodrygo foram liberados para se apresentar à Seleção apenas na última quarta-feira(5), seis dias após os demais atletas.
O Brasil estreia na Copa América dia 24 de junho, contra a Costa Rica, em Los Angeles.