O São Paulo voltou a se manifestar publicamente contra as acusações feitas por John Textor, proprietário da SAF do Botafogo. O empresário contratou a empresa “Good Game” para investigar possíveis manipulações no futebol brasileiro, resultando na elaboração de um relatório com várias observações sobre um jogo do Tricolor contra o Palmeiras.
Conforme declarado na nota oficial do Tricolor, o clube “irá seguir trabalhando para que irresponsáveis autores dessas acusações respondam em todas as esferas da Justiça e sejam banidos do futebol”.
+Luis Zubeldía chega a 10 jogos invictos pelo São Paulo
O documento contém acusações relacionadas a possíveis comportamentos irregulares de jogadores do Soberano durante o clássico contra o rival em 2023, quando o Tricolor foi derrotado por 5 a 0.
O Uol teve acesso ao relatório, o qual menciona “falta de combatividade, erros de posicionamento e corridas em intensidade reduzida” por parte dos jogadores do Tricolor.
”Nossa conclusão, baseada na análise de um vídeo de 1h40, indica, em relação à manipulação de placar, que a partida entre Palmeiras e São Paulo foi manipulada. A manipulação poderia estar ligada com resultado esportivo e/ou apostas esportivas da seguinte forma: derrota do São Paulo, derrota do São Paulo com uma diferença de gols. Pelo menos cinco jogadores do São Paulo estão envolvidos”, diz trecho do documento.
Acompanhe a BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Michel Araújo, Gabriel Neves, Rafael, Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista, todos participantes do clássico, foram mencionados. O mais curioso foi o caso do goleiro Rafael, que foi destacado por não defender uma penalidade.
Relatório Good Game
Palmeiras 1 x 0 São Paulo
Não interceptou – (15) Michel Araújo
Não pressionou – (20) Gabriel Neves
Não marcou – (35) Beraldo
Não interceptou – (38) Caio Paulista
Não interceptou – (35) Beraldo
Atitude deficiente – (4) Diego Costa
Palmeiras 2 x 0 São Paulo
Atitude deficiente – (20) Gabriel Neves
Não marcou – (13) Rafinha
Corrida baixa – (13) Rafinha
Posição deficiente – (23) Rafael
- “Potencialmente anormal”
Palmeiras 4 x 0 São Paulo
Não interceptou – (4) Diego Costa
Não interceptou – (35) Beraldo
Baixo tempo de reação – (35) Beraldo
- Gol de pênalti
Atitude deficiente – (23) Rafael
- Em relação à manipulação do placar: Partida considerada anormal / São Paulo com anormalidades / Árbitro: normal
Confira a nota oficial do São Paulo na íntegra:
“O São Paulo Futebol Clube mais uma vez é obrigado a vir a público para repudiar e refutar acusações infundadas contra a instituição e, principalmente, contra seus atletas.
O Clube não tolera que afirmações sem provas mais uma vez coloquem em dúvida a lisura e o profissionalismo de seus jogadores e irá seguir trabalhando para que irresponsáveis autores dessas acusações respondam em todas as esferas da Justiça e sejam banidos do futebol.
Por fim, o São Paulo FC espera que o Botafogo, um clube protagonista na história do esporte, resolva suas diferenças e cure feridas esportivas dentro de campo.”