Há poucos anos apontado como uma joia do Sport, Everton Felipe encerrou precocemente a carreira. Aos 26 anos, o agora ex-meia, com passagens por clubes como São Paulo, Cruzeiro e Athletico, anunciou, nesta quarta-feira, que está aposentado do futebol.
Em pronunciamento, Everton afirma não ter conseguido superar as dores no joelho, faz acusações de abandono ao ex-clube, o Sport, e revela estar novamente em depressão.
Acompanhe a BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
“O ‘juvenil’ está se aposentando do futebol. Não estou conseguindo me recuperar para voltar a fazer o que amo e há momentos na vida que temos que seguir outra jornada. Adiei por muito tempo, mas agora não tem volta. Quem me acompanha, sabe a luta diária para me recuperar, com fisioterapia, e jogar futebol. Só que não estou conseguindo. As dores não passam e é muito complicado” – afirma, em publicação nas redes sociais.
Everton Felipe tem 151 jogos com a camisa do Sport. Revelado aos 16 anos, foi lançado à equipe profissional pelo técnico Geninho, em 2014. Fez 105 jogos, em 2016 e 2017, período em que o Leão esteve na Série A. Ele marcou oito gols pelo clube – um deles do título pernambucano de 2017, na vitória por 1 a 0 sobre o Salgueiro, no Cornélio de Barros.
Em 2018, após receber sondagens de clubes do exterior, a exemplo do Ajax, da Holanda, o Sport acabou vendendo Everton Felipe para o São Paulo, por um valor milionário.
No Tricolor, Everton fez apenas 19 jogos e não conseguiu se firmar. Foi emprestado para o Athletico, Cruzeiro e Atlético-GO, sem conseguir repetir o bom futebol que apresentou na Ilha do Retiro.
Em 2021, voltou novamente para o Sport. No ano seguinte, porém, sofreu uma grave lesão e foi afastado dos gramados após passar por uma cirurgia de ligamento cruzado do joelho esquerdo.
A partir de então, Everton iniciou um calvário sem fim. Chegou a iniciar um tratamento no Retrô-PE, no ano passado, onde fez uma partida, pela Série D, em 28 de junho. Mas sem condições físicas, não conseguiu mais atuar.
Leia mais: Luan recebe proposta do América-MEX e pode deixar o Palmeiras