Seleção feminina goleia a Jamaica em último amistoso antes das Olimpíadas

Seleção se despede do Nordeste com duas vitórias

A seleção brasileira feminina se despediu do Nordeste vencendo a Jamaica por 4 a 0, na Arena Fonte Nova, na Bahia. Os gols foram marcados por Debinha, Jheniffer (2x) e Marta. O amistoso marcou a despedida do time do país antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Paris.

A passagem das jogadoras pela região foi marcada por grandes públicos no estádio. Na Bahia mais de 31 mil torcedores prestigiaram o futebol feminino. Antes disso, a seleção jogou para 33 mil pessoas na Arena Pernambuco. A torcida fez a festa e estabeleceu os dois maiores públicos em partidas do futebol feminino disputadas no Nordeste.

Aos 38 anos, a Rainha Marta demonstrou estar em excelente forma para os Jogos Olímpicos, sendo a principal goleadora da Seleção durante os amistosos. Marcou três gols, dois deles na goleada por 4 a 0 na Arena Pernambuco no último sábado, e um de falta na vitória em Salvador.

“Muito feliz. Sem dúvida, a gente aproveitou da melhor maneira possível esses jogos. A útima vez que joguei no Nordeste foi em 2011. De lá para cá muita coisa mudou. A festa hoje foi linda, assim como em Recife. Esse carinho que a gente recebeu, que possa levar para as Olimpíadas”, disse a Rainha.

+Endrick assume camisa 9 da seleção na Copa América; veja a numeração completa

Já a capitã da seleção, Rafaelle agradece o apoio do público e disse que sentiu a maior emoção da carreira no jogo de Salvador.

“Foi um momento maravilhoso. Difícil descrever isso. Desde a nossa chegada no aeroporto com a galera lá torcendo pela gente e acompanhando. Fiquei muito feliz. Acho que essa energia e o apoio da família e dos amigos foram os maiores presentes que eu podia ter na minha carreira”, afirmou a zagueira.

Preparação para Olimpíadas

A Seleção retornará à Granja Comary em 2 de julho para iniciar os preparativos visando os Jogos de Paris. Em busca da inédita medalha de ouro olímpica para o futebol feminino brasileiro, a delegação embarcará no dia 16. Anteriormente, a seleção conquistou a medalha de prata em duas ocasiões nas Olimpíadas: Atenas-2004 e Pequim-2008.

Arthur Elias, técnico da seleção feminina, disse que os últimos jogos foram mais um “grande passo” para definir as 18 atletas que vão para Paris.

“Sem dúvida foi um grande passo, não só a partida de hoje, tudo que fizeram depois que assumi [como técnico da Seleção]. A gente vai ter mais ou menos um mês até a data final, vamos divulgar 18 convocadas mais quatro. Foi um dia importante, a gente teve alguns momentos que não suportamos bem, importante fazer algumas correções, em outros atletas atuando em nível bastante alto.”

A equipe brasileira está no Grupo C dos Jogos Olímpicos e fará sua estreia contra a Nigéria, em 25 de julho, em Bordeaux. Os outros jogos da fase inicial serão contra o Japão, em 28 de julho, no Parc des Princes, em Paris, e contra a Espanha, em 31 de julho, novamente no Stade de Bordeaux.

Acompanhe a BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img