O atacante David ficou de fora da relação do Vasco para o clássico dos milhões no último domingo (02), que terminou em derrota acachapante para o cruzmaltino para o grande rival, por 6 a 1.
Ausente da listagem final de jogadores que enfrentou o Flamengo, David gerou debate na partida que virou até pergunta na coletiva de imprensa sobre sua não presença no time.
Acompanhe a BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Na ocasião, Álvaro Pacheco respondeu: “Foi opção tática. Tenho 36 jogadores, só poderia convocar 23 e a questão do David foi opção tática.”
Apesar disso, segundo apuração do jornalista Gustavo Mehl, integrante do perfil Expresso 1923 e do perfil Portão 9, a ausência de David se deu em virtude de metas contratuais estabelecidas no empréstimo do jogador ao Vasco por parte do Internacional.
Para além disso, ainda entra o contexto de que, ao ser relacionado para 7 partidas do Campeonato Brasileiro, David não poderia ser negociado com outra equipe da primeira divisão.
Segundo informações divulgadas nas últimas semanas, David interessaria ao Vitória e a outros clubes do Brasil. A apuração de Gustavo Mehl ainda dá conta de um interesse da MLS no jogador.
Vasco ficará até o próximo dia 13 sem entrar em campo e esse período sem jogos pode ser determinante na decisão sobre a venda do jogador.
Leia também: Reunião entre Pedrinho e Philippe Coutinho muda de horário