O momento do São Paulo na temporada é de muita euforia, pois o time vive uma larga sequência invicta.
Ao todo, são 11 partidas invictas na temporada do tricolor, que alcançou essa marca ao vencer o Cruzeiro no Morumbis no último domingo (02). 10 dessas partidas são sob o comando do treinador Luis Zubeldia, recém contratado.
Siga a BTB Sports no Twitter e no Instagram.
O momento recente do clube, comandado pelo jovem treinador argentino, é de classificações na Libertadores e na Copa do Brasil. No Brasileirão, o time se localiza no g-4 e briga por posições altas na tabela, gerando a premissa de competir pelo título nacional até o final da temporada.
A sequência de 11 jogos invictos do São Paulo teve o seu início há 43 dias, quando o São Paulo venceu o Atlético-GO em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro. A última derrota havia sido diante do Flamengo, 4 dias antes, também pelo Campeonato Brasileiro, em jogo que terminou por 2 a 1.
Essa partida contra o Flamengo marcou a demissão do antigo treinador, Tiago Carpini, atualmente comandante do Vitória. No jogo seguinte, a equipe foi comandada pelo treinador interino Milton Cruz. O jogo seguinte, a vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, foi a estreia de Zubeldia.
Recorte vitorioso
Desse jogo até hoje passaram-se 39 dias. Pouco mais de um mês desde o começo desse momento mágico sob o comando do treinador argentino. Confira quais foram os jogos
- Barcelona 0-2 São Paulo (Libertadores)
- São Paulo 0-0 Palmeiras (Brasileirão)
- Águia de Marabá 1-3 São Paulo (Copa do Brasil)
- Vitória 1-3 São Paulo (Brasileirão)
- Cobresal 1-3 São Paulo (Libertadores)
- São Paulo 2-1 Fluminense (Brasileirão)
- São Paulo 0-0 Barcelona (Libertadores)
- São Paulo 2-0 Águia de Marabá (Copa do Brasil)
- São Paulo 2-0 Talleres (Libertadores)
- São Paulo 2-0 Cruzeiro (Brasileirão)
Apesar do grande momento vivido, o treinador tem sido persistente quanto ao discurso de seguir desempenhando e parece não ter entrado numa zona de conforto, mesmo estando invicto desde sua chegada ao tricolor.
“Tivemos uma grande atuação do Rafael. Hoje, os nossos números de gols esperados, segundo as empresas que fazem as estatísticas, baixou. Por outro lado, os gols esperados do adversário aumentaram. Eles chegaram três ou quatro vezes no primeiro tempo de forma clara. De toda forma, a equipe foi bem defensivamente. Mas, quando penso em controle de jogo, preciso incluir a posse de bola e a eficácia do passe. Isso nós não conseguimos e corremos atrás da bola mais do que o normal.” disse Zubeldía em entrevista pós-jogo após a vitória sobre o Cruzeiro.
O São Paulo volta a campo no próximo dia 13, quando enfrenta o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. O duelo, que será disputado no estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul, pode ser a continuidade dessa sequência invicta.
Leia também: São Paulo vence Marabá com tranquilidade e garante classificação na Copa do Brasil