A tarde desse domingo (02) foi de goleada rubro-negra no Maracanã. O Flamengo goleou o Vasco por 6 a 1 com gols de Éverton, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.
O confronto foi válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro e contou com casa cheia.Começo animador.
Siga a BTB Sports no Twitter e no Instagram.
O clássico começou com dominância vascaína, que logo resultou no gol que abriu o placar.Após boa jogada na intermediária, Pablo Vegetti recebeu cruzamento de Pablo Galdames para finalizar em voleio.
Após o gol, o time ainda seguiu desempenhando dominantemente, conseguindo arrancar boas chances de gol.Esse bom momento não duraria muito. Apenas 20 minutos depois, o Flamengo achou o empate com Pedro.Caminhão de gols flamenguista.
Após o gol de Pedro, o Flamengo se sentiria mais confortável para atacar, mas ainda esbarrava numa aguerrida defesa vascaína.
Mesmo assim, conseguiu produzir volume suficiente para vulnerabilizar o setor defensivo adversário e apenas 5 minutos depois do empate, Pedro marcou o gol da virada.Com a vantagem no placar, o rubro-negro ficou com o psicológico a seu favor e atacou com ainda mais constância.
Numa jogada de escanteio, David Luiz subiu alto para cabecear e fez o 3 a 1 em favor do Flamengo. Após um lance faltoso entre Léo, João Victor e Arrascaeta, o camisa 38 vascaíno recebeu cartão vermelho e deixou o Vasco com um a menos restando ainda um tempo inteiro a ser jogado.
Mesmo já definida a vitória, o Flamengo não reduziu as rotações. Continuou atacando e viria a dobrar a vantagem.
Pouco após o retorno para a segunda etapa, Arrascaeta ampliaria ainda mais a vantagem rubro-negra.
Após o gol, Vasco se mostrou ainda mais dominado e sofreu para avançar ao campo adversário.Ainda assim, conseguiria evitar a grande maioria dos ataques. Mesmo assim, 21 minutos depois, voltou a perecer quando Arrascaeta fez bonita jogada para gol de Bruno Henrique.
Já na reta final da partida, Gabriel Barbosa ainda marcaria mais um gol para dar números finais ao placar.
Leia mais: Torcidas de Vasco e Flamengo protagonizam brigas no Rio