A tarde desse sábado (01) foi de tropeço gremista no seu retorno aos gramados do Campeonato Brasileiro após a paralisação de suas atividades, causada pela tragédia natural que ocorreu no Rio Grande do Sul. O Grêmio perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 0 no estádio Couto Pereira, em Curitiba, no Paraná.
A partida, apesar de distante do local onde normalmente manda seus jogos, tinha o Grêmio como “time da casa”. Em virtude disso, o tropeço se tornou lamentável.
Acompanhe a BTB Sports no Twitter e Instagram.
A partida foi a primeira do Grêmio pelo Brasileirão desde a paralisação forçada no mês passado em virtude das fortes enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul e impediram a utilização da Arena do Grêmio, assim como o Beira Rio e os demais estádios do estado.
O clube, porém, já havia entrado em campo novamente desde essa paralisação. Contudo, essa partida havia sido pela Copa Libertadores e foi uma goleada em seu favor, 4 a 0 contra o The Strongest pela sexta e última rodada da fase de grupos.
Classificado na competição vizinha, vivo na Copa do Brasil e ainda em boa condição no Campeonato Brasileiro, o Grêmio teve abreviado seu bom momento pela tragédia natural vivida há alguns dias. Ainda assim, a equipe mostra bom espírito competitivo e segue firme nos seus objetivos.
O tropeço “caseiro” contra o Red Bull Bragantino pode ser somente um desvio da rota de retomada ao bom nível gremista ou pode ser o indício de um mau momento na temporada. Somente o tempo para prover a resposta exata.
QUAL O PRÓXIMO DESAFIO?
O Grêmio volta a campo contra o Huachipato, em partida válida pela quarta rodada da Copa Libertadores. O confronto é retroativo e havia sido adiado em virtude das tragédias mencionadas anteriormente na matéria.
O confronto será na próxima terça-feira (04), às 21h, em Talcachuano, no Chile.
Leia mais: Internacional quer Gre-Nal do segundo turno no Beira-Rio e irrita diretoria do Grêmio