
A reforma de São Januário passa por um momento decisivo. O mês de junho reserva a última audiência pública, realizada em São Januário, pela votação da venda do potencial construtivo do estádio.
Essa venda viabilizará financeiramente a reforma da casa cruzmaltina, pois com o valor arrecadado, será feito o investimento necessário para as reformas que espera-se que aumentem a capacidade do estádio para mais de quarenta e cinco mil lugares.
Acompanhe a BTB Sports no Twitter e no Instagram.
O Globo Esporte resumiu o andamento da situação e os trâmites ainda restantes para o seguimento da pauta.
Como se trata de um projeto de matéria urbanística, ele precisa de maioria absoluta na Câmara. Caso o andamento não tenha caráter de urgência e o projeto não seja votado neste ano, o prosseguimento da causa ficaria para 2025. Isso significaria o arquivamento do projeto será arquivado por se tratar de uma nova legislatura, com novos vereadores eleitos.
No processo de votação, o projeto pode receber emendas parlamentares, ou seja, propostas de mudanças no texto, que também são votadas em plenário. Se aprovado, segue para sanção ou veto do Prefeito. O plano de reforma é baseado no que foi desenvolvido pela WTorre na gestão do ex-presidente Alexandre Campello, realizado pelo arquiteto Sérgio Dias. A capacidade seria para cerca de 48 mil torcedores. No entanto, o Vasco pode fazer ajustes no projeto, caso queira, mas precisa respeitar algumas limitações do que já foi aprovado pela prefeitura.
-
Sport estuda anulação de jogo com Fluminense por “erro de direito”
O Sport avalia acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para pedir a anulação da partida contra o Fluminense, alegando “erro de direito” do árbitro Raphael Claus. A reclamação gira em torno do lance que originou o pênalti marcado para o time carioca. Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads. Segundo o clube pernambucano, Claus afirmou…
-
Corinthians é condenado novamente por dívidas em contratações
A FIFA condenou o Corinthians a pagar R$ 6,25 milhões (um milhão de euros) por dívida na contratação do volante Charles, ex-Midtjylland, da Dinamarca. Com acordo de pagamento em três parcelas, o Timão ainda não pagou a última, mas recorreu à Corte Arbitral do Esporte (CAS). Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads. A terceira parcela devida…
-
Kaio Jorge supera convocados da Seleção em temporada artilheira
O atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, esteve na convocação para a última Data FIFA, mas não disputará os amistosos no Japão. Os números do atleta, no entanto, mostram que ele vive um momento melhor que os colegas que estão na lista de Ancelotti. Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads. A diferença começa nos gols por jogo,…
Leia mais: 777 Partners, dona da SAF do Vasco, tem compra do Everton cancela por falta de pagamento
0 Comentários