Os irmãos Ángel e Óscar Romero se enfrentarão hoje pelo Campeonato Brasileiro
O confronto entre Corinthians e Botafogo, às 21h de hoje, será de reencontro familiar. Óscar e Ángel Romero se enfrentarão por Botafogo e Corinthians respectivamente.
Os dois paraguaios são irmãos gêmeos e os seus caminhos se cruzarão pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Acompanhe a BTB Sports no Twitter e no Instagram.
Enquanto Ángel vive sua sétima temporada em solo brasileiro, Óscar faz sua temporada de estreia, tendo disputado somente 10 jogos pelo Botafogo até o momento.
O Globo Esporte separou algumas curiosidades sobre os dois irmãos.
MUNHEQUEIRA EM PUNHOS DIFERENTES
Por terem jogado juntos desde pequenos, na base do Cerro Porteño, o uso de munhequeiras em punhos diferentes servia para diferenciar os dois. Quando jogando juntos pelo San Lorenzo, em 2020 e 2021, Óscar usava no punho direito e Ángel no esquerdo.
Atualmente, Ángel segue usando somente no esquerdo, mas Óscar passou a usar nos dois.
NUNCA SE ENFRENTARAM
Esse será o primeiro confronto entre os dois irmãos. Além de aturem juntos na formação, eles foram companheiros por sete temporadas entre Cerro Porteño e San Lorenzo. Eles não se enfrentaram quando defenderam clubes diferentes.
Enquanto Ángel jogou seis temporadas no Corinthians e duas no Cruz Azul-MÉX, Óscar passou por Racing-ARG, Alavés-ESP, Shanghai Shenhua-CHI, Boca Juniors-ARG, e Pendikspor-TUR até chegar ao Botafogo.
COMEMORAÇÃO ‘NO ESPELHO’
Com a formação na base juntos, Ángel e Óscar protagonizaram comemorações curiosas enquanto jogaram juntos.
Uma dela foi a comemoração “no espelho”, com um de frente para o outro, como se estivesse refletindo a própria imagem.
DESTRO X CANHOTO
Além de jogarem em posições diferentes (Ángel é atacante e atua mais pelos lados do campo, e Óscar é meia e joga mais pelo lado direito), eles também diferem o pé dominante.
Ángel é destro e Óscar é canhoto. Além de posições, e pés dominantes, eles diferente na característica: o primeiro é mais finalizadores, e o segundo é mais da criação das jogadas.
MAIS DE CEM JOGOS JUNTOS
Os irmãos Romero já fizeram 132 jogos juntos, com 51 vitórias, 31 empates e 50 derrotas. Foram 25 pela seleção paraguaia, 56 pelo Cerro Porteño e 51 pelo San Lorenzo.
Leia mais: Diego Hernández desperta interesse do mercado sul-americano e pode deixar o Botafogo