Álvaro Pacheco foi registrado no BID (Boletim Informando Diário) na noite desta sexta-feira (31), com isso o treinador fica elegível para estrear pelo Vasco no clássico contra o Flamengo, no próximo domingo (2).
No início da tarde, ele foi apresentado à imprensa em São Januário e compartilhou suas expectativas para o clássico de domingo.
“Enfrentaremos um time que lutará pelo título do Brasileirão. Eles já se conhecem há mais tempo e conhecem o treinador, vêm de um trabalho mais longo. Mas antes de qualquer jogo, podemos vencer. Sabendo o que somos capazes de fazer e mostrar que o que treinamos pode nos trazer a vitória. Ter coragem e jogar para ganhar. Esse é o DNA do Vasco. Nesse momento, nossa ideia de jogo não está tão sólida como estará daqui a um mês. Mas sempre jogar para ganhar. Isto é ser Vasco. Isto é ser Gigante da Colina”, destacou o trinador.
Os últimos treinadores estrangeiros do Vasco, Ramón Díaz e Ricardo Sá Pinto, começaram sua jornada no clube com derrota.
Já em 2015, Celso Roth e Jorginho estrearam vencendo o Flamengo. Está é a mesma façanha que Álvaro Pacheco tentará replicar no domingo.